XXVI FECEM - TALENTO E VOZ EMOCIONARAM NA HOMENAGEM A CAYMMI  escrito em domingo 25 maio 2014 23:08

Blog de emnacoesunidasrj :ESCOLA MUNICIPAL 08 17 020 NAÇÕES UNIDAS - RIO DE JANEIRO, XXVI FECEM - TALENTO E VOZ EMOCIONARAM NA HOMENAGEM A CAYMMI
Enfim, duas belas composições escolhidas para representar a nossa escola na Fase Regional (8ª CRE) do evento: Saudades do Mar e Se Precisar de Mim.
O XXVI FECEM em nossa escola foi coroado de êxito, não só por toda organização, logística e excelente qualidade das composições, mas também pela presença dos nossos professores, alunos, ex-alunos e responsáveis que lá estiveram prestigiando a realização do evento no qual as estrelas têm a oportunidade de mostrar e divulgar o seu talento e, sobretudo a sua produção artística.
Em 2014, conforme o regulamento, decidimos também homenagear o Centenário de Dorival Caymmi que inspirou a aluna Nataly Dyanes nas suas duas composições. A decoração do palco foi também temática, com elementos que traziam para o evento a atmosfera praiana, tão presente nas músicas de Caymmi. Os violões do palco e dos troféus eram a própria personificação de Caymmi.
Como articulador do Projeto "A Música é a Nossa Alma e a Nossa Voz", estou muito feliz com a qualidade das produções e com as performances dos meus alunos no palco, que mais do que cantar e tocar, tiveram uma verdadeira postura artística - resultado de um trabalho de muito empenho, dedicação e, sobretudo, amor. Agradeço à Direção e à Coordenação todo apoio, confiança e reconhecimento de um trabalho de investimento material e pedagógico.
Trabalhar com música é muito compensador, já que ela transforma e valoriza vidas; só em ver a felicidade dos meus alunos eu também não poderia deixar de compartilhá-la.
Aproveito o momento para agradecer também aos nossos professores e amigos que compuseram a mesa de jurados: Pâmela Souza, Marina Rangel, Simone Ricco, Ananias Baptista Rodrigues, Thamires Silva, Raphaela Keys; aos professores Reynaldo (fotógrafo), Déco Maciel (suporte de som) e o ex-aluno Paulo Henrique Vilela.
E como reconhecimento do trabalho dos nossos alunos, conferimos a cada um deles uma medalha de Talento Musical da Escola.
Premiamos e parabenizamos com louvor os destaques:
Revelação - Luiz Paulo (T: 1905 - cordas)
Melhor Instrumentista - Lael Freitas (T: 1803 - baterista)
Beleza de Mensagem - Nataly Dyanes (T: 1802 - Música: Estrela Minha)
Melhor Backing-Vocal - Amanda Mello (T: 1804)
Melhor Intérprete - Nataly Dyanes (T: 1802)
Vencedora - Janile Lutz (T: 1903 - Música: Se Precisar de Mim)
Vencedora - Nataly Dyanes (T: 1802 - Música: Saudades do Mar)
Na certeza de que produzimos MÚSICA, só espero que nossas composições, este ano, tenham um julgamento justo e com a maior parcimônia possível.
Sucesso às vencedoras!

 

permalink

VALORIZANDO O TRABALHO E O TALENTO DO ALUNO  escrito em domingo 25 maio 2014 17:45

Blog de emnacoesunidasrj :ESCOLA MUNICIPAL 08 17 020 NAÇÕES UNIDAS - RIO DE JANEIRO, VALORIZANDO O TRABALHO E O TALENTO DO ALUNO

A Escola Municipal Nações Unidas sempre valorizou dignamente o talento artístico de seus alunos.  Estes foram os troféus conferidos às premiações dos vencedores e dos participantes do XXVI FECEM que aconteceu no dia 16/05, às 14h00. O Layout faz uma justa homenagem ao Centenário de Dorival Caymmi, um dos maiores poetas da MPB, que fez do mar uma linda partitura musical.

permalink

E. M. NAÇÕES UNIDAS - FINALISTA NO CONCURSO CURTA HISTÓRIAS DO MEC  escrito em domingo 25 maio 2014 17:07

A E. M. Nações Unidas parabeniza as professoras Pâmela Souza, Mariana Maia e Simone Ricco e seus alunos pelo belo trabalho em homenagem à personalidade negra, o palhaço Benjamin Oliveira e pelo sucesso na indicação da premiação do curta.

permalink

PROJETO ARTE NAS PAREDES - O GRAFITE É A NOSSA EXPRESSÃO  escrito em segunda 17 fevereiro 2014 15:02

Blog de emnacoesunidasrj :ESCOLA MUNICIPAL 08 17 020 NAÇÕES UNIDAS - RIO DE JANEIRO, PROJETO ARTE NAS PAREDES - O GRAFITE É A NOSSA EXPRESSÃO

Quando está em questão o grafismo, todas os nossos alunos que moram nas comunidades ou até mesmo nas periferias do bairro, podem ter voz e expressão. Os muros e paredes da nossa escola se tornaram alvos da vontade de apropriação da linguagem visual, em espaços onde não só as imagens estão presentes, mas também frases ou palavras que comunicam plasticamente o sentimento e o pensamento crítico dos alunos.

As principais propostas deste projeto desenvolvido e articulado pela equipe de Linguagens Artísticas teve todo apoio e suporte da gestão e do corpo docente, já que contemplam, inclusive, a conservação do patrimônio público.

O que se quer com este projeto é que os alunos manifestem-se artisticamente em espaços não-convencionais, como a sala de aula; experimentando relações entre a arte, o social e o pensamento crítico.

O trabalho mal começou e surgiram produções bastante interessantes.

O projeto continuará sendo uma das nossas ações pedagógicas no ano letivo de 2014 e se estenderá ao nosso corredor cultural do 4º andar.

 

permalink

ANIMA ESCOLA - O GAROTO DO BONÉ  escrito em domingo 15 dezembro 2013 02:26

Trabalho de animação produzido no Zootrópio pelo aluno Hiago Paulo (T: 1607), durante a Oficina do Anima Escola.

permalink
|

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para emnacoesunidasrj

Precisa estar conectado para adicionar emnacoesunidasrj para os seus amigos

 
Criar um blog